Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado aderiu à campanha, que começou em abril deste ano.
Assine + Saude - Federação de lojistas adere à campanha por mais verba para o setor

Federação de lojistas de Minas adere ao Assine+Saúde

Cerimônia foi na manhã desta terça (11), no Salão Nobre da ALMG.

11/09/2012 - 12:16

O movimento Assine+Saúde, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e diversas entidades, ganhou mais um parceiro. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) aderiu à campanha em cerimônia no Salão Nobre na manhã desta terça-feira (11/9/12). O objetivo do Assine + Saúde é coletar 1,5 milhão de assinaturas, em pelo menos cinco Estados, para um projeto de iniciativa popular que será apresentado à Câmara dos Deputados. Esse projeto determina o investimento de 10% da receita corrente bruta da União em saúde pública. 

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), destacou que a participação da FCDL reforça a campanha por mais recursos para a saúde pública. Ele comentou que o movimento já conseguiu mais de 300 mil assinaturas no Estado desde o início da mobilização, em abril deste ano.

O presidente da FCDL-MG, José César da Costa, afirmou que a intenção é recolher cerca de 150 mil assinaturas para o projeto de lei. Conforme José César, 200 municípios contam com câmaras de dirigentes lojistas e muitos colaboradores dependem do sistema público para cuidar da saúde. Ele explicou que, para viabilizar a coleta, os formulários serão disponibilizados nas lojas parceiras.

Os deputados Antônio Carlos Arantes (PSC), Bosco (PTdoB), Carlos Henrique (PRB) e Glaycon Franco (PRTB) parabenizaram a adesão da FCDL e salientaram importância da entidade para que o projeto por recursos para a saúde saia do papel em breve.