Number One celebra 40 anos na Assembleia
Reunião Especial de Plenário marcou homenagem à rede de escolas de idiomas, nesta segunda-feira (10).
10/09/2012 - 20:36A requerimento do deputado Rômulo Viegas (PSDB), a Assembleia Legislativade Minas Gerais homenageou a franquia de escolas de idiomas Number One pelas suas quatro décadas de fundação. A celebração deu-se por meio de Reunião Especial, na noite desta segunda-feira (10/9/12), no Plenário.
Segundo Rômulo Viegas, que também representou o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o Number One é uma rede de escolas que se posiciona no mercado brasileiro como uma marca de ponta, de espírito jovem e alinhada ao seu tempo. O parlamentar destacou que a empresa oferece um produto pedagógico de qualidade superior, por meio de ferramentas tecnológicas de forma inteligente, tanto na gestão de franquias quanto no processo de aprendizado. “Seu fundador, Márcio Mascarenhas, é pioneiro, desde a criação do método de ensino até a implantação de modernas técnicas informacionais, tais como o uso de plataformas multimídia, campanhas publicitárias e atividades online”, ressaltou.
O presidente executivo do Number One, Márcio Mascarenhas, lembrou que quando fundou o Number One há 40 anos, iniciava a realização de um sonho: ensinar os brasileiros a falar inlgês de uma maneira mais tranquila e agradável. Ele afirmou que, desde sempre, sabia que havia uma maneira mais eficaz de se aprender o idioma de uma forma diversa da vigente até então. Um dia, quando ensinava português para americanos, Márcio Mascarenhas vislumbrou que aquele método poderia ser feito também com o inglês. Nascia o método Dynamic, que ensina o aluno a falar, com seu modo individual de aprendizado. “Esse é o alicerce do Number One, que vem fazendo da empresa uma das grandes redes de franquia no Brasil e, agora, nos Estados Unidos”, anunciou.
Método consolidou a marca no País
Durante os muitos anos em que lecionou nos Estados Unidos e no Brasil, o mineiro Márcio Mascarenhas, fundador da franquia Number One, teve a oportunidade de identificar quais eram as reais dificuldades e facilidades dos brasileiros para aprender a língua inglesa. Foi, então, que começou a estudar para a elaboração do método Dynamic, com ênfase na conversação e na vivência de situações reais, que hoje é a marca do Number One. Em fevereiro de 1972, Márcio fundou sua escola de inglês, nas salas do colégio Lúcio dos Santos, em Belo Horizonte. A partir da primeira escola, o crescimento da marca se consolidou com os pedidos de donos de outros cursos de inglês, de cidades próximas à Capital, para o uso do método. Foi, então, que surgiu a ideia de concessão do método e da marca para essas escolas.
Esse modelo continuou até 1990, quando o sistema transformou-se em uma rede de franquias. Atualmente, são mais de 35 mil alunos em 165 unidades de ensino, espalhados em 14 estados do Brasil. Esse crescimento está relacionado a vários fatores combinados, ligados às áreas pedagógica, comercial, de gestão e marketing. Entretanto, o principal fundamento do sucesso do Number One, segundo seu fundador, é a qualidade do método. Historicamente, a rede mantém uma média de retenção de alunos de 85%, percentual bem superior à média de mercado. Segundo Mascarenhas, isso significa que seus alunos estão satisfeitos com o retorno do investimento que fazem no curso do Number One.
O Number One é a única franquia brasileira no segmento de educação e treinamento a receber pela 21ª vez consecutiva o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Recente pesquisa realizada pela entidade junto aos franqueados mostrou que 91% deles comprariam novamente sua franquia Number One.