Problemas constatados no IML motivaram pedido de providências ao governador
Comissão de Saúde visitou o local, juntamento com o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz

Visita constata más condições de trabalho e estrutura no IML

Deputados da Comissão de Segurança Pública irão pedir providências ao governador, após ida ao local nesta quarta (29).

29/08/2012 - 13:08

Uma visita dos deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte confirmou denúncias sobre as más condições de trabalho e das instalações do local. A ida IML aconteceu nesta quarta-feira (29/8/12) e contou com a presença do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, do chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, dos deputados Sargento Rodrigues (PDT), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e da deputada Maria Tereza Lara (PT).

De acordo com a assessoria do deputado Sargento Rodrigues, as condições de trabalho são insalubres e a estrutura do prédio está precária e sucateada. Além de falta de ventilação nas salas onde são armazenados os corpos, o que gera odor forte; falta exaustão nas dependências do edifício; segurança nos locais onde se encontram materiais inflamáveis; proteção nos locais onde ficam as evidências criminais; não há equipamentos adequados de prevenção de incêndios; provas materiais são acondicionais em locais inadequados, muitas vezes expostos à luz solar; as paredes apresentam infiltrações; os alojamentos dos servidores não separam homens e mulheres; os armários estão quebrados; e os equipamentos de trabalho estão sucateados.

Após a visita, foi feita uma reunião dos deputados com as autoridades e o secretário Rômulo Ferraz garantiu que o Governo já assegurou verbas para a reforma do IML. Apesar disso, a comissão fará um relatório minucioso sobre a visita que será encaminhado diretamente ao governador, Antônio Anastasia.