Rede de Desenvolvimento Rural será avaliada em audiência
Execução de programas estruturadores do PPAG associados à Rede será apresentada por seus gestores em reunião na ALMG.
24/08/2012 - 11:10Na segunda semana de audiências públicas de monitoramento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012, as Comissões de Política Agropecuária e Agroindustrial e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas promovem reunião sobre o tema. Nesta quarta-feira (29/8/12), às 9 horas, as duas comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vão se voltar para as metas e ações da Rede de Desenvolvimento Rural. O evento foi requerido pelos deputados Antônio Carlos Arantes (PSC) e Adalclever Lopes (PMDB) e acontece no Auditório.
Os vários programas estruturadores associados à Rede também serão objeto da audiência pública, com os gerentes de cada um apresentando os resultados do trabalho desenvolvido. Os programas abordados na reunião, com seus respectivos gerentes são os seguintes:
- Sustentabilidade e Infraestrutura no Campo – Paulo Afonso Romano, secretário-adjunto de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
- Cultivar, Nutrir e Educar – Jacqueline Miriam Maciel Junqueira;
- Minas Sem Fome – Deny Sanábio e Bernardino Cangussu Guimarães;
- Desenvolvimento da Agricultura Familiar e do Agronegócio – Rodrigo Ferreira Matias, Evandro Oliveira Neiva e Jacinto de Oliveira Nunes;
- Promoção e Defesa da Cidadania – Wallison Silva Teixeira de Melo e Camila Pereira Oliveira Ribeiro - Programa Associado Promoção e Defesa da Cidadania.
Rede de Desenvolvimento Integrado – De acordo com o site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que coordena as ações do PPAG, os programas estruturadores são os estratégicos de cada Rede de Desenvolvimento Integrado. Neles são alocados prioritariamente os recursos estaduais disponíveis e dos quais se esperam os maiores impactos da ação do Estado. Nesse sentido, afirma a Seplag, compõem o eixo fundamental de atuação do Governo Estadual, a fim de materializar os objetivos estratégicos fixados no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).
No caso da Rede de Desenvolvimento Rural, de acordo com o site, o orçamento previsto para 2012 é de R$ 57.403.243. Até abril deste ano, foram gastos R$ 20.272.011, o equivalente a 35,32%. Entre as Redes de Desenvolvimento Integrado, a que está com maior percentual de execução no primeiro quadrimestre é a de Desenvolvimento Rural.