Proposta de piso salarial mineiro será tema de audiência
Comissão do Trabalho discutirá a possibilidade de criar um piso estadual, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento.
17/08/2012 - 16:44A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza na próxima quinta-feira (23/8/12) às 14h30 uma audiência pública com o objetivo de discutir a implantação do piso salarial regional. A reunião será no Teatro da ALMG, a pedido do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB).
De acordo com o deputado, na reunião será discutido o papel do salário no fomento ao desenvolvimento e no combate à pobreza, como garantia da dignidade humana. “Será debatida a implantação de um piso salarial no Estado, considerando-se as particularidades regionais e setoriais, além das características do mercado de trabalho e o perfil dos trabalhadores. Queremos também conhecer a experiência de outros Estados onde o piso salarial foi implantado e identificar os impactos sociais e econômicos da implantação de um piso salarial em Minas Gerais".
Convidados - Foram chamados a participar da reunião o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior; o supervisor do Dieese, Fernando Ferreira Duarte; e o presidente do PDT Municipal, Sérgio Miranda de Matos Brito. O deputado Celinho acredita que é importante aproveitar a oportunidade para ouvir os segmentos envolvidos, procurando conhecer de perto suas razões e pontos de vista.