Piso salarial de advogados será tema de audiência pública
Também foi aprovado requerimento para debater demissões ocorridas na Fhemig
22/08/2012 - 15:46A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (22), requerimento do deputado Duarte Bechir (PSD) para que seja realizada audiência pública a fim de debater a necessidade de se instituir, em Minas Gerais, piso salarial em favor dos advogados contratados.
Outro requerimento aprovado, de autoria do deputado Carlos Pimenta (PDT), pede que seja encaminhada cópia do Requerimento nº 3.524/12, do deputado Duarte Bechir, à OAB/MG, às suas subseções e às Escolas de Direito de Minas Gerais. O requerimento 3.524/12 solicita providências do governador para que envie à Assembleia projeto de lei que regulamente o piso salarial para os advogados.
Também foi aprovado requerimento da deputada Liza Prado (PSB) para que seja realizada audiência pública para debater as demissões ocorridas na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em junho e julho de 2012. Por fim, foi aprovado requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), para que se promova audiência pública para debater a situação dos membros da Associação de Compradores de Ações da Açominas (ACAA), diante de possíveis perdas decorrentes do plano de privatização das siderúrgicas estatais.