Segunda Musical traz apresentação de violão e piano

A primeira apresentação será do violonista Artur Azzi; na sequência, apresenta-se o pianista Matheus Ribeiro.

03/08/2012 - 10:00

O programa Segunda Musical do dia 6/8/12, às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho), terá apresentações de dois artistas. Na primeira parte, o violonista Artur Azzi mostra seu trabalho e, logo após, será a vez da apresentação do pianista Matheus Ribeiro.

O violonista Artur Azzi iniciou seus estudos musicais com o pai, com quem teve aulas de violão, musicalização e teoria. Depois, passou a estudar com o professor Eduardo Campolina . Em 2012, além de ter sido selecionado pelo programa Segunda Musical, foi também um dos ganhadores do concurso Jovem Músico BDMG. Artur Azzi  também já participou de Masterclasses de violonistas como Carlos Barbosa Lima, Paulo Bellinati, Johan Fostier, Weber Lopes, Franz Halász, entre outros. Atualmente cursa o bacharelado em violão na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sob a orientação de Fernando Araújo.

O pianista Matheus Ribeiro iniciou seus estudos musicais aos 15 anos, participando de Masterclasses com os pianistas Judy Carmichael (EUA), Mirta Herrera (Argentina), além de Luiz Seniase, Eduardo Hazan e Miguel Rosseline. Também fez parte do 3º Festival Nacional de Música de Divinópolis, festival Vale do Café 2011, em Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro, e participou do III Seminário de Música Brasileira, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Atualmente, com 23 anos, cursa o quarto período de bacharelado em Piano pela Uemg, sob a orientação da professora Júnia Canton.