Nova audiência vai tratar situação do Balneário Água Limpa
Comissão de Direitos Humanos aprovou ainda outros requerimentos sobre o tema, na reunião desta quarta-feira (11).
11/07/2012 - 13:19O deputado Paulo Lamac (PT) teve cinco requerimentos de sua autoria aprovados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, motivados por audiência pública realizada no dia 4 de julho, sobre supostas irregularidades habitacionais no Balneário Água Limpa, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte). As solicitações foram analisadas em reunião desta quarta-feira (11/7/12).
Os requerimentos pedem o envio das notas taquigráficas da audiência ao Comando-Geral da Polícia Militar, à Ouvidoria de Polícia Militar, à Promotoria de Justiça de Nova Lima, às prefeituras de Nova Lima e Itabirito e à Comissão de Meio Ambiente da ALMG; a realização de uma visita da comissão ao balneário; e uma nova audiência pública para aprofundar as discussões a cerca das irregularidades habitacionais no local. O parlamentar também solicita a realização de uma audiência pública para tratar da instalação da fábrica da Coca Cola em Itabirito (Região Central).
Cavalaria – Na reunião, também foi aprovado requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que solicita envio de ofício ao governador do Estado, pedindo equipe multidisciplinar ao Regimento de Cavalaria da PM, para que se dê continuidade ao trabalho de equoteraria com crianças deficientes, realizado pela corporação. De acordo com o parlamentar, o trabalho foi interrompido em junho deste ano por falta de profissionais especializados, que eram cedidos pela Fhemig.