Um dos requerimentos aprovados é para debater a silvicultura no Estado

Comissão de Política Agropecuária aprova visita e debate

Visita será à Corregedoria-Geral do Estado, debate público abordará a silvicultura em Minas.

11/07/2012 - 18:06

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na tarde desta quarta-feira (11/7/12), dois requerimentos. O primeiro, de autoria da deputada Liza Prado (PSB) e dos deputados Antônio Carlos Arantes (PSC), Inácio Franco (PV) e Romel Anízio (PP), solicita uma visita à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado, com o objetivo de discutir atividades cartoriais dependentes do georreferenciamento de imóveis rurais. Já o segundo, de autoria do deputado Antônio Carlos Arantes e da deputada Liza Prado, solicita a realização de um debate público em conjunto com as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Direitos Humanos para averiguar e debater a situação da silvicultura no Estado.

A silvicultura dedica-se ao estudo dos métodos naturais e artificiais de regenerar e melhorar os povoamentos florestais e compreende também o estudo botânico das espécies, além da identificação, caracterização e prescrição da utilização das madeiras. O segundo requerimento teve origem em audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira.

Após a votação, o presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Arantes, manifestou contentamento pela efetivação do deputado Romel Anísio, que estava como suplente e agora assume definitivamente o cargo de deputado com a saída do deputado Doutor Viana (DEM) para o conselho do Tribunal de Contas. O deputado Romel, por sua vez, demonstrou satisfação em fazer parte da comissão, elogiando o trabalho por ela desenvolvido. “Vi aqui o interesse em trazer para discussão e buscar soluções para os problemas do homem do campo. A comissão estava um pouco esquecida e com sua presidência, deputado Antônio, houve uma valorização do trabalho. Não houve um setor produtivo que não tenha sido abordado na primeira metade desse ano. Sinto orgulho em participar desse processo”.

Consulte o resultado da reunião.