Dalmo Ribeiro Silva foi o relator da matéria, que agora segue para apreciação do Plenário em 2º turno

Segue para Plenário PL que alerta motoristas sobre álcool

Projeto prevê que postos de combustíveis afixem cartazes orientando, também, sobre os efeitos de drogas e medicamentos.

10/07/2012 - 21:18

Já está pronto para apreciação em Plenário o Projeto de Lei 941/11, que determina a afixação de cartazes informativos em postos de combustíveis e restaurantes localizados às margens de rodovias estaduais, alertando motoristas sobre os riscos de dirigirem sob o efeito de álcool, drogas e medicamentos. De autoria do deputado Arlen Santiago (PTB), o projeto teve seu parecer de 2º turno aprovado na noite desta terça-feira (10/7/12), na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O texto foi aprovado na forma do vencido, com a emenda nº 1 do relator da matéria, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que buscou aperfeiçoar a redação do artigo 1º. O projeto atribui a obrigação legal aos proprietários dos postos e restaurantes, determina que os avisos serão dirigidos a todos os motoristas, e não só aos caminhoneiros, e retira do texto a fixação de prazo para o Poder Executivo regulamentar a futura lei.

O autor do PL disse que o objetivo da matéria é conscientizar os motoristas sobre os riscos do uso de álcool ou drogas ao se dirigir veículos. Ele entende que a afixação dos cartazes informativos e ilustrativos, com imagens impressionantes, deverá despertar os motoristas e evitar que eles coloquem sua vida em risco.

Consulte o resultado da reunião.