Deputados aprovam dois requerimentos

Comissão de Enfrentamento ao Crack aprova audiência e visita

Audiência Pública abordará os marcos legais das drogas, enquanto visita será feita à Defensoria Pública do Estado.

10/07/2012 - 16:45

A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira (10/7/12) dois requerimentos, que solicitam a realização de uma visita e de uma audiência pública. Ambos são de autoria do presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT).

O primeiro requerimento aprovado solicita a realização de uma visita de membros da comissão à Defensoria Pública do Estado, com o objetivo de conhecer projeto desenvolvido por esse órgão, chamado “Atuação em rede para prevenção e tratamento da dependência química dos réus processados pelo crime de tráfico de drogas”. O segundo requerimento solicita a realização de uma audiência pública pela comissão, na Assembleia, com o tema “As drogas e os novos marcos legais”.

Após a aprovação dos documentos, o deputado Doutor Wilson Batista (PSD) manifestou seu apoio às iniciativas, dizendo serem elas de grande importância para o combate às drogas. “Conhecer o trabalho da Defensoria é muito importante porque sabemos que muitos viciados ficam anos em presídios sem sequer terem passado por julgamento. E isso não só em Minas Gerais, mas no País todo. Também precisamos saber o que o Estado está pensando em termos de políticas públicas para os dependentes químicos. A implantação de várias Capes AD é uma possibilidade, mas em muitos municípios faltam profissionais. Nesse sentido, a audiência pública poderá ser enriquecedora”.

Consulte o resultado da reunião.