Reunião debate situação de empresas de transporte de valores
Condições de trabalho dos empregados dessas empresas são o foco da audiência pública.
05/07/2012 - 17:36As condições de trabalho dos empregados em empresas de transporte de valores serão discutidas nesta quarta-feira (11/7/12) pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A audiência será às 14h30, no Plenarinho I.
De acordo com o autor do requerimento, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), os trabalhadores dessas empresas exercem suas tarefas sob risco e, portanto, ficam sujeitos a intenso estresse. O parlamentar ainda relata que, de acordo com o sindicato da categoria, as condições de trabalho vem piorando. Problemas relacionados com salários e com equipamentos de segurança pessoal são algumas das queixas.
Convidados – Participam da reunião o procurador-chefe do Trabalho em Minas Gerais, Helder Santos Amorim; o superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado, Alysson Paixão de Oliveira Alves; o superintendente Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, Fernando Durán Poch; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Cel. PM Márcio Martins Sant'Ana; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV), José Boaventura Santos ; o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Valores do Estado de Minas Gerais (Sinttrav), Emanoel da Silva Sady; o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado de Minas Gerais (Setcemg), Sérgio Luiz Pedrosa; e a coordenadora do Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador, Marta de Freitas.