Programa Aliança pela Vida é tema de audiência pública

O programa capacita servidores públicos estaduais e municipais para atuar com dependentes químicos.

02/07/2012 - 12:45

O programa estadual Aliança pela Vida, que tem como objetivo capacitar servidores estaduais e municipais sobre a dependência química, será tema de audiência pública da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (3/7/12). Requerida pelo presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT), a reunião será realizada no Auditório, às 15h30.

Desenvolvido pelas Secretarias de Estado de Educação, de Defesa Social e de Desenvolvimento Social, o programa tem como objetivo capacitar os profissionais dessas secretarias, além de profissionais das secretarias municipais de saúde, das Unidades Básicas de Saúde, das escolas estaduais e municipais, das unidades prisionais, entre outros. Segundo informações do Executivo, a capacitação é feita por meio de aulas transmitidas pelo Canal Minas Saúde, além de atividades interativas a serem desenvolvidas pela internet.

Na reunião, Paulo Lamac também pretende discutir a Resolução 3.205, de 2012, da Secretaria de Estado de Saúde, que aprova o plano mineiro de enfrentamento ao uso indevido de álcool, crack e outras drogas, no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial do Estado. Foram convidados para participar da reunião o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; e o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides.