Debate sobre criminalidade leva deputados a Frutal

Aumento da criminalidade em Frutal será debatido em reunião

Violência do município aumenta com o crescimento econômico e populacional.

29/06/2012 - 11:40

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar audiência pública na cidade de Frutal (Triângulo Mineiro), para debater o alto índice de criminalidade no município. A reunião será na próxima segunda-feira (2/7/12), às 9 horas, na Câmara Municipal de Frutal (Rua Osvaldo Cruz, 145). Os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Zé Maia (PSDB) e Antônio Lerin (PSB) são os autores do requerimento.

O deputado Dalmo Ribeiro Silva ressaltou serem necessários investimentos em ações de defesa social, uma vez que o crescimento do município, tanto econômico quanto populacional, é um fator que contribui para o aumento da criminalidade. “A segurança tem que caminhar junto com o crescimento da cidade. Por isso vamos levar a Comissão de Segurança Pública da Assembleia para conhecer os problemas da região e estudar ações que garantam mais segurança à população”, disse.

De acordo com dados da Polícia Militar em Frutal, até maio deste ano foram registrados 67 roubos, sendo 35 em estabelecimentos comerciais, 23 a pedestres e outros nove a residências. Ainda segundo a PM, o número de roubos na cidade cresceu 95% em apenas um ano.

Convidados – Foram convidados para a reunião a prefeita de Frutal, Maria Cecilia Marchi Borges; o presidente da Câmara Municipal de Frutal, José Adão da Silva; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (61ª Subseção), John Kennedy Mendonça; o juiz de direito da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Frutal, Fábio Gameiro Vivancos; a promotora de justiça do município, Daniza Maria Haye Biazevic; o defensor público de Frutal, Reinaldo Ferreira Queiroz; o comandante da 5ª Região Militar em Uberaba, coronel PM Laércio dos Reis Gomes; o comandante da 4ª Companhia PM Independente da Polícia Militar de Frutal, major PM Arnaldo Pereira Júnior; o delegado regional da 3ª Delegacia de Polícia Civil do município, Rodolfo Rosa Domingos; o delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, Ramon Tadeu Carvalho Bucci; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Frutal, Mirts Helena Chagas; e o presidente do Sindicato Rural de Frutal, Janes César Matheus.