Jornal Edição do Brasil será homenageado em Plenário

O veículo circula em mais de 30 municípios de Minas Gerais

22/06/2012 - 14:39

O jornal Edição do Brasil será homenageado nesta segunda-feira (25/6), às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Reunião Especial foi requerida pelos deputados Arlen Santiago (PTB), Doutor Viana (DEM) e João Vítor Xavier (PRP), para comemorar os 30 anos da fundação do veículo de comunicação.

O deputado Arlen Santiago afirma que valores como responsabilidade, transparência, credibilidade e profissionalismo foram a marca registrada nos 30 anos de atuação do 'Edição do Brasil'. O parlamentar também elogia o jornal por considerar as reportagens produzidas por ele de qualidade e com conteúdo completo. “Parabéns a todos os respeitáveis profissionais que fazem desse jornal um conceituado canal, cujas ideias são o caminho para o sucesso. Muitos anos de circulação é o que desejo a essa importante publicação, que todos nós aprendemos a admirar”, comentou.

O jornal foi criado em junho de 1982 e é distribuído gratuitamente em 30 municípios, com evidência no Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Zona da Mata e Vale do Aço.

Troféu Tancredo Neves – Será realizada no mesmo dia a entrega do XXV Troféu Tancredo Neves, às 19 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Idealizado há 25 anos pelo Conselho Editorial do Edição do Brasil, o Troféu Tancredo Neves tem a finalidade de premiar autoridades e personalidades representantes de diversos setores da sociedade. O jornal tem por tradição fazer a escolha dos nomes por meio de sugestões de jornalistas e entidades de classes.

Vão ser homenageados com o troféu o deputado federal e presidente regional da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerias, Ademir Camilo; a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Almeida Gazzola; a Associação Mineira de Municípios, por meio de seu presidente, Ângelo Roncalli; o diretor Geral da Assembleia Legislativa de Minas, Eduardo Moreira Vieira; o presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais, Fernando Coura; o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, por meio de seu presidente, Iraci de Assis Cunha; o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Joaquim Herculano Rodrigues; o prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto; o prefeito de Extrema, Luiz Carlos Bergamin; o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o diretor de Jornalismo da Rádio Itatiaia, Márcio Dotti; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Olavo Machado Júnior; o presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, Roberto Luciano Fagundes; e o presidente da Granbel, Rogério Avelar.