Comissão vai a Timóteo cobrar pavimentação da LMG-760
Objetivo é conhecer a posição de autoridades frente a projetos prometidos para a rodovia, que liga o município à BR-262
22/06/2012 - 12:09A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estará em Timóteo (Rio Doce) nesta quarta-feira (27/6/12) para debater a necessidade de pavimentação da rodovia LMG-760, que liga o município à BR-262. A audiência pública será realizada às 9h30, a Câmara Municipal (av. Acesita, 3.210 - bairro São José).
O deputado Juninho Araújo (PTB), autor do requerimento, quer conhecer a real posição das autoridades competentes quando ao andamento dos projetos de pavimentação da via e o que estaria emperrando as obras, uma reivindicação antiga da população. Segundo o parlamentar, a pavimentação tornou-se urgente diante do estado precário da LMG-760.
O parlamentar frisa que o asfalto vai facilitar o acesso da população do Vale do Aço à BR-262, criando uma nova rota para o litoral do Espírito Santo e viabilizando o escoamento da produção agrícola e industrial. Vai ainda incrementar o turismo no Parque Estadual do Rio Doce, a maior reserva de Mata Atlântica de Minas Gerais, sendo útil também para ligar os polos universitários do Leste de Minas aos de Juiz de Fora e Viçosa, na Zona da Mata.
Convidados – Foram convidados o prefeito de Timóteo, o Sérgio Mendes Pires; o presidente da Câmara Municipal, Douglas Willkys Alves Oliveira; o prefeito de Dionísio, Weber Americano; o diretor-geral do DER, José Elcio Santos Monteze; o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Marcos Affonso Ortiz Gomes; e o diretor técnico da Aperam Inox South America, Frederic Midy.