CCJ está analisando projeto de lei de autoria do governador

Projeto de lei amplia atuação do Centro Tecnológico de Minas

Governador propõe alteração de lei para incentivar maior produtividade das indústrias no Estado

29/05/2012 - 14:30

A pedido do deputado André Quintão (PT), foi concedida vista do parecer pela constitucionalidade, em sua forma original, ao Projeto de Lei (PL) 3.128/12, do governador Antonio Anastasia, que altera o artigo 96 da Lei Delegada 180, de 2011, que dispõe sobre a estrutura orgânica da Administração Pública do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais.

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (29/5/12), o parlamentar explicou que pediu vista para melhor analisar o conteúdo do projeto e do parecer, que foi relatado pelo presidente da comissão, deputado Sebastião Costa (PPS).

O objetivo do projeto é redimensionar a atuação da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec), vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Segundo o governador, a alteração na lei permitirá que o Cetec “apoie o desenvolvimento socioeconômico por meio da prospecção e identificação de tecnologias de interesse do Estado, bem como de fontes de financiamento para o aprimoramento e a inovação científico-tecnológicos, de forma a elevar a produtividade e a competitividade das indústrias instaladas ou em instalação em Minas Gerais”.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, o PL vai propiciar "a criação de um ambiente institucional no Cetec para dar forte impulso à emergência do Estado de Minas Gerais como uma região competitiva no mundo, nos moldes do que ocorre no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), e em Cingapura, no Sudeste Asiático".

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.