Comissão discute Centro Administrativo do Vale do Aço

Reunião será na terça (29), às 14h30. Centro será em Ipatinga e unificará serviços públicos oferecidos pelo Estado.

25/05/2012 - 12:15

A instalação do Centro Administrativo da Região Metropolitana do Vale do Aço será tema de audiência pública, nesta terça-feira (29/5/12), da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião, solicitada pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), está marcada para as 14h30, no Plenarinho I.

A construção do Centro Administrativo em Ipatinga é uma das ações da Agência Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). De acordo com matéria publicada no jornal Diário do Aço, no último 28 de março, a expectativa da Secretaria de Gestão Metropolitana é que a construção ocorra em três anos. O projeto contempla a unificação dos serviços públicos oferecidos pelo Estado, como a Superintendência Regional de Saúde, de Educação e Defesa Social, nos mesmos moldes da Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

Convidados – Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; o secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira de Oliveira; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-MG), José Élcio Santos Monteze; o presidente da Fiemg no Vale do Aço, Luciano José de Araújo; o vice-prefeito de Timóteo, Marcelo Afonso; o prefeito de Mesquita e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Aço, José Euler; o reitor do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, Genésio Zeferino da Silva Filho; e o presidente Associação Comercial, Industrial e de Proteção de Serviços de Coronel Fabriciano, Jorge Damasceno Júnior.