Verticalização em bairros da Capital será debatida na ALMG

Santa Lúcia e São Bento são o foco da discussão, nesta quarta-feira (30), às 10 horas.

25/05/2012 - 12:18

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quarta-feira (30/5/12), audiência pública a respeito da política de desenvolvimento urbano de Belo Horizonte, principalmente a verticalização dos bairros Santa Lúcia e São Bento, na região Centro-Sul da Capital. A reunião será às 10 horas, no Plenarinho III, e atende a requerimento do deputado Fred Costa (PHS).

De acordo com o deputado, os dois bairros são residenciais e têm vias locais estreitas, que não comportariam o trânsito provocado pela criação de novos edifícios. Segundo ele, “o crescimento desordenado ainda comprometeria a segurança pública e o meio ambiente, já que se trata de uma região com muitas nascentes fluviais. É necessário ouvir a sociedade civil organizada, por meio das associações de moradores, e as autoridades, para que se encontre um consenso”, destacou.

Convidados – Foram convidados para a audiência o secretário municipal de Meio Ambiente, Vasco de Oliveira Araújo; o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Harley Leonardo de Andrade Carvalho; o presidente do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), Marcello Faulhaber; o superintendente da Sudecap, Fernando Antônio Costa Jannotti; e os presidentes da Associação dos Moradores do Bairro Santa Lúcia, Lusimar do Carmo Ferreira Lisboa, e da Associação dos Pró-Moradores do Bairro São Bento, Rogério Oliveira de Rezende.