Comissão participa de ato contra exploração sexual infantil
Comissão de Participação Popular vai integrar o Dia Nacional contra o abuso de crianças e adolescentes nesta sexta (18).
17/05/2012 - 18:58A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai apoiar as atividades do Dia Nacional da Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira (18/5/12), em Belo Horizonte. As ações serão realizadas às 9 horas, na Praça da Estação. O requerimento para a visita é do presidente da comissão, deputado André Quintão (PT).
De acordo com o gabinete do parlamentar, a comissão tem acolhido, todos os anos, diversas sugestões do movimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente para transformá-las em políticas públicas para combater a exploração sexual. Ainda conforme o gabinete, durante as ações do Dia Nacional será formado um “banner humano” na Praça da Estação, onde os participantes vão formar um “18 de maio” com seus corpos, para reforçar a data e fortalecer a causa.
O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal n° 9.970, de 2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do Caso Araceli, em 1973, quando uma menina de 8 anos foi assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.