Representantes de municípios do Sul de Minas buscam apoio da ALMG para pedir melhoria em serviços de energia elétrica

Lideranças do Sul de Minas cobram providências da Cemig

Vereadores e líderes de Muzambinho e Monte Belo pedem apoio da ALMG para que empresa amplie investimentos na região.

08/05/2012 - 17:07

O presidente interino da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado José Henrique (PMDB), recebeu, na tarde desta terça-feira (8/5/12), a visita de vereadores de Muzambinho e de lideranças de Monte Belo, municípios do Sul do Estado. Acompanhados pelo deputado Pompílio Canavez (PT), líder da Minoria na ALMG, os sul-mineiros vieram pedir o apoio do Legislativo estadual quanto à reivindicação, junto à Cemig, de melhoria na rede elétrica e no atendimento aos clientes.

José Henrique destacou que recebeu dos vereadores um abaixo-assinado pedindo a troca da rede nos dois municípios. Segundo ele, os vereadores já fizeram audiência pública em Muzambinho, reunião com o presidente da Cemig, Djalma Morais, e vão se reunir, ainda nesta terça, com o governador em exercício, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), para apresentar as propostas.

Pompílio Canavez disse que a Cemig precisa aumentar seus investimentos no Sul de Minas, trocando a rede e prestando um melhor atendimento aos consumidores da região. De acordo com ele, a empresa tem terceirizado seus serviços em municípios do Sul, priorizando o atendimento eletrônico, que é frio e não funciona a contento.

O vereador Gilmar La Banca, de Muzambinho, pediu o apoio de Canavez e da Assembleia ao pleito da região. “Todo o povo de Minas, principalmente do Sul, está enfrentando muitos problemas com a Cemig. São acidentes, apagões; precisamos de um atendimento mais humano”, cobrou.

Também Osmarina Rocha, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Belo, reforçou que, atualmente, fica-se até 12 horas sem energia no município. “A população da cidade cresceu e a Cemig esqueceu disso”, criticou.