Memória e Poder entrevista o pugilista Fued Mattar
Ex-atleta fala sobre a trajetória do boxe em Belo Horizonte
27/04/2012 - 12:35O entrevistado do programa Memória e Poder, da TV Assembleia, deste sábado (28/4/12), é o pugilista Fued Mattar. Ele falará a respeito da evolução das regras e características do boxe ao longo dos anos. Além de comentar do por que a Academia da Polícia Militar, em Belo Horizonte, foi um celeiro dos mais importantes boxeadores do Estado. O programa será exibido às 20 horas.
Fued Mattar levantou multidões nas décadas de 1950 e 1960, em Belo Horizonte. Eram tempos áureos do boxe na capital mineira. O cenário das lutas era o extinto Ginásio da Paissandu, que ficava no terreno onde hoje está a rodoviária.O Memória e Poder conta sua trajetória de vida, boxe amador à experiência como árbitro nos dias atuais. Pentacampeão mineiro e campeão brasileiro na categoria peso-pena, ele foi personagem do Teleboxe, as transmissões das lutas pela televisão, antes de o futebol se consolidar na preferência nacional
Reprises – O Memória e Poder será reapresentado no domingo (29/4), às 15h30; na segunda-feira (30/4), à meia-noite; na terça-feira (1/5), às 21 horas; e, na quarta-feira (2/5), às 12 horas.
Em Belo Horizonte, a TV Assembleia é transmitida pelo canal 35 UHF da TV aberta e pelo canal 11 da TV a cabo. Consulte a sintonia da TV Assembleia em sua cidade.