Comissão se reúne com ministra em Brasília nesta quarta (25)
Objetivo é levar demandas apresentadas por representantes de movimentos sociais.
24/04/2012 - 18:20A Comissão Especial da Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nove requerimentos na tarde desta terça-feira (24/4/12). De autoria das deputadas Liza Prado (PSB) e Luzia Ferreira (PPS), um dos requerimentos é em relação à participação da comissão na audiência agendada para a próxima quarta-feira (25), em Brasília, com a ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. O objetivo é entregar para a ministra o relatório elaborado pela comissão a partir de dados, demandas e sugestões apresentadas por representantes de movimentos sociais e de entidades durante a audiência pública realizada em na última terça-feira (17).
De autoria do presidente da comissão, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), foram aprovados quatro requerimentos para a realização de audiências públicas, com o objetivo de debater a situação da violência contra a mulher no interior de Minas Gerais. As reuniões serão em Ipatinga, Unaí, Itajubá e Uberlândia. A pedido da deputada Luzia Ferreira (PPS), Divinópolis foi incluída nesta relação.
Também de autoria do deputado Dalmo Ribeiro Silva, mais dois requerimentos foram apresentados e aprovados. O primeiro se refere à inclusão das propostas da ONG SOS Mulher Família de Uberlândia ao relatório da comissão que será levado a Brasília. O segundo solicita a inclusão dos seguintes convidados permanentes das reuniões da comissão: a promotora Nívia Mônica da Silva; a professora adjunta do Departamento de Ciência Política da UFMG, Marlise Matos; a coordenadora especial de Política Pública para Mulheres, Eliana Piola; a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Jovita Levi Ginja; a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher, Laurelle Carvalho de Araújo; e a chefe da Divisão da Mulher, Idoso e Portador de Deficiência da Polícia Civil, Margaret de Freitas Assis Rocha.
Finalizando a reunião, foi aprovado requerimento do deputado Antônio Júlio (PMDB), para que seja designado um membro da comissão para representá-la no debate público “A violência contra a mulher, demandas, políticas de atendimento e perspectivas”, que será realizado no dia 16 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Pará de Minas.