Implantação de tratamento de esgoto é tema de audiência em Lafaiete

Comissão discute estação de tratamento de esgoto em Lafaiete

A Comissão de Meio Ambiente realiza audiência pública na cidade, nesta segunda-feira (23), às 10 horas.

20/04/2012 - 09:55

Com o objetivo de debater a necessidade de aperfeiçoamento na construção e implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Conselheiro Lafaiete (Região Central), os deputados da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fazem audiência pública na cidade, nesta segunda-feira (23/4/12). Solicitada pelo deputado Juninho Araújo (PTB), a audiência pública acontece às 10 horas na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete (Rua Assis Andrade, 540, Centro).

Na audiência, eles vão debater a necessidade de mudanças na construção e implantação da ETE do Ribeirão Ventura Luiz, no Bairro Água Preta, com o objetivo de evitar danos ao meio ambiente e à saúde da população. No requerimento, o parlamentar afirmou estar preocupado com a implantação da ETE pois a estação já existente em Lafaiete têm causado mau cheiro nos bairros vizinhos e poluição no rio que corta a cidade. Ainda segundo o parlamentar, tais problemas têm obrigado a população circunvizinha a viver de forma sub-humana.

Convidados – Foram convidados para participar da reunião o prefeito municipal, José Milton de Carvalho Rocha; o presidente da Câmara Municipal, vereador José Ricardo Sírio; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves; o promotor de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete, Glauco Peregrino; o presidente do Codema, Ricardo da Rocha Vieira; o gerente do Distrito do Alto Paraopeba da Copasa, Glauco Dias Sampaio; e o presidente da Comunidade do Bairro Água Preta, Wiladerlan Alves de Souza Júnior.