Reunião discute condições de trabalho de enfermeiros

Audiência pública também abordará benefícios e incentivos aos profissionais de enfermagem.

19/04/2012 - 14:53

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará, na próxima terça-feira (24/4/12), audiência pública para debater a repercussão das condições de trabalho da enfermagem na saúde no Estado. A reunião solicitada pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) acontecerá às 14h30, no Auditório da Assembleia.

Na reunião, serão abordados a jornada de trabalho, o piso salarial, condições do meio ambiente de trabalho e saúde do trabalhador. De acordo com a justificativa apresentada por Celinho do Sinttrocel, a assistência à saúde e a garantia de boas condições de trabalho para os profissionais da saúde são deveres do Estado. Para o parlamentar, é necessário melhorar as condições de trabalho dessa categoria, que constitui entre 60% e 70% da força de trabalho de assistência à saúde.

Foram convidados a participar da audiência pública o procurador-chefe do Trabalho em Minas Gerais, Helder Santos Amorim; o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MG), Rubens Schörder Sobrinho; o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Minas Gerais (Feessemg), Rogério Fernandes; e o presidente da Associação de Hospitais de Minas Gerais, Reginaldo Teófanes Ferreira de Araújo.