Situação de unidade onco-hematológica será discutida

Unidade pediátrica de tratamento de câncer do Hospital das Clínicas carece de profissionais.

04/04/2012 - 12:22

As dificuldades de funcionamento da Unidade Onco-Hematológica Pediátrica Professor Marcos Borato Viana, do Hospital das Clinicas da UFMG, serão debatidas em audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira (11/4/12), às 9h30, no Plenarinho IV.

De acordo com o autor do requerimento, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a unidade, que é fruto de um investimento privado de cerca de R$ 1, 37 milhões, encontra-se inativa, devido à falta de médicos, enfermeiros e teraupeutas. Segundo o paramentar, a contratação de profissionais dessas áreas seria de responsabilidade do Governo Federal. O objetivo da reunião é discutir soluções para os problemas da unidade, que foi inaugurada em maio de 2011, e se dedica ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Foram convidados para participar da audiência o ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o reitor da UFMG, Clélio Campolina Diniz; o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; o pró-reitor de Recursos Humanos da UFMG, Roberto do Nascimento Rodrigues; e o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa.