Comissão aprovou requerimento de visita ao líder do Governo Federal no Senado para discutir o assunto

ALMG quer discutir com o Senado a dívida de Minas

Deputados pretendem visitar o líder do Governo Federal no Senado, para discutir renegociação da dívida de MG com União.

22/03/2012 - 11:55

A Comissão Especial da Dívida Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais quer fazer uma visita ao líder do Governo Federal no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), para discutir ações voltadas para a renegociação da dívida dos Estados com a União. Requerimento da comissão nesse sentido foi aprovado durante encontro nesta quinta-feira (22/3/12). De acordo com o deputado Duarte Bechir (PSD), Eduardo Braga já sinalizou sua vontade de debater o assunto junto aos Estados. “Nossa Casa foi a primeira do País a discutir o tema, por isso a importância dessa visita ao Senado”, disse o parlamentar.

Bechir acredita que a comissão está tendo “repercussões rápidas” e que a questão da dívida deve ter “uma solução em breve”. Ele comentou, ainda, sobre a ação popular, movida pelo deputado Délio Malheiros (PV), que contesta o cálculo da dívida de Minas com o Governo Federal. Para Délio, o assunto precisa ser “atacado em várias frentes”. Segundo o deputado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai entrar também, na próxima semana, com uma ação no Supremo Tribunal Federal.

Durante a reunião, foi aprovado, ainda, requerimento do deputado Sebastião Costa (PPS), para prorrogar o prazo de conclusão dos trabalhos da Comissão Especial, que estava previsto para o final deste mês.

Consulte o resultado da reunião.