Programa da TV Assembleia analisa obras para a Copa do Mundo

Serão debatidos diversos temas, como a malha rodoviária, as redes hoteleiras e a as cidades que serão subsedes do evento

21/03/2012 - 15:22

A Copa do Mundo do Brasil, que será realizada em 2014, trouxe à tona novas e velhas demandas. Esse será o tema do Programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que mostrará também as obras que estão com o cronograma em dia, as que foram descartadas e os projetos em risco no Estado. Os convidados do programa são o presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, deputado Tenente Lúcio (PDT), o vice-presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, deputado Délio Malheiros (PV).

O deputado Tenente Lúcio se preocupa com os projetos das subsedes da Copa, pois, segundo ele, a Fifa só deverá anunciar em 2013 as cidades escolhidas, entre as dezenove candidatas no Estado. O parlamentar destaca que a cidade de Uberlândia (Triângulo Mineiro) possui uma boa rede hoteleira, um dos melhores estádios de futebol do Brasil, um bom aeroporto e várias obras viárias, sendo uma forte candidata na disputa.

Já o deputado Délio Malheiros está otimista em relação aos grandes projetos, embora reconheça que há muito o que ser feito em Belo Horizonte, especialmente na área da saúde e no atendimento ao turista estrangeiro. Ele ainda teme a insegurança jurídica, citando a polêmica em torno das obras dos hotéis na Pampulha que foram embargadas.

O deputado do PCdoB, Celinho do Sinttrocel, lamenta que a reforma do Anel Rodoviário, na Capital, e a duplicação da BR-040 e da BR-381 ainda estejam no papel. Ele também anunciou um debate público sobre outras obras viárias urgentes em Minas, para garantir fluidez ao trânsito durante a Copa. O parlamentar ainda citou “gargalos” na telecomunicação, como quedas de sinal na rede de telefonia celular.

O Programa Assembleia Debate vai ao ar nesta quarta-feira (21/3/12), às 21 horas, e tem reprises na quinta-feira, às 12 horas; na sexta-feira, às 21 horas; no sábado, às 22h30; no domingo, às 13 horas, e na segunda, às 23 horas.

Em Belo Horizonte, a TV Assembleia é transmitida pelo canal 35 da TV aberta e pelo canal 11 da TV a cabo.

Consulte a sintonia da TV Assembleia em sua cidade.