Délio Malheiros disse que o grande número de clientes dos planos de saúde compromete a qualidade dos serviços

Deputados querem debater qualidade de planos de saúde

Convênios têm sido comparados ao SUS e Defesa do Consumidor aprova requerimento para debater o assunto.

20/03/2012 - 12:30

A qualidade do atendimento prestado pelos planos de saúde deve ser debatida pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento de audiência pública sobre o assunto, de autoria do presidente, deputado Délio Malheiros (PV), foi aprovado em reunião nesta terça-feira (20/3/12). O objetivo é identificar os principais problemas que afetam os serviços prestados.

O parlamentar frisou que o aumento do número de clientes das operadoras de convênios – só em Belo Horizonte mais da metade da população é usuária de planos privados de saúde – coincide com o aumento do número de reclamações sobre a precariedade do atendimento. O deputado Antônio Júlio (PMDB) lembrou que o fato tem sido denunciado há mais tempo na comissão. “Os planos estão virando o SUS de luxo”, endossou.

Retirado de pauta - O Projeto de Lei 1.731/11 foi retirado de pauta a requerimento do presidente e relator da matéria, que tramita em 1º turno. O PL, do deputado Leonardo Moreira (PSDB), proíbe a cobrança por uso de banheiro instalado em shoppings centers no Estado e teve parecer pela legalidade da Comissão de Constituição e Justiça.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.