Notícias Rss

16/03/2012 17h45

TV Escola quer interação maior com telespectadores

Nova temporada do programa terá Você na TV, quadro com vídeos gravados pelos cidadãos.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Com a transmissão da TV Assembleia em canal aberto, o programa TV Escola quer a participação de cidadãos de todas as regiões de Minas Gerais. A nova temporada do programa, com estreia prevista para o 2º semestre de 2012, terá um novo quadro: o “Você na TV”. O objetivo é abrir espaço para a participação das pessoas que vivem no interior do Estado, permitindo que elas possam influir diretamente no conteúdo das teleaulas.

O tema da nova temporada do TV Escola é “Processo Legislativo: como são feitas as leis e para que elas servem?”. Nos vídeos, os cidadãos podem gravar perguntas para esclarecer dúvidas sobre o papel da Assembleia e das câmaras municipais ou opinar sobre como o trabalho do Legislativo pode ser aprimorado. Veja a lista de assuntos relacionados ao tema e conheça os termos de participação.

Como participar – Qualquer pessoa pode encaminhar vídeos para o programa, desde que seja maior de 18 anos e não ocupe ou não seja candidato a cargo público.

Gravado o vídeo, de até dois minutos, basta publicá-lo em uma rede social na internet, como o YouTube ou o 4Shared, por exemplo, e enviar para o e-mail tvescola@almg.gov.br o link para acessá-lo, além dos dados pessoais (nome, endereço, telefone e CPF).

Outra opção é enviar o vídeo pelo correio, em DVD. O material deve ser endereçado à TV Assembleia / quadro Você na TV (Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho; Belo Horizonte/MG; CEP 30.190-921). Mais informações pelo telefone (31) 2108-7812 ou pelo e-mail tvescola@almg.gov.br.

Os vídeos serão analisados pela produção do TV Escola, que entrará em contato com os participantes selecionados para o programa.

Interação – O programa TV Escola é produzido pela TV Assembleia em parceria com a Escola do Legislativo. Com uma linguagem criativa e recursos audiovisuais interativos, o programa fala de conteúdos densos e importantes de forma dinâmica e atraente, em linguagem compreensível para uma grande audiência. A abertura de mais um canal de interação com o telespectador está alinhada com o Direcionamento Estratégico da ALMG para 2020, que quer inovar no uso de novas tecnologias para abrir espaço para a participação dos cidadãos no Poder Legislativo.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

23/10/2017

Defesa da liberdade de expressão marca audiência pública

Artistas questionam ataque moralista contra arte e consideram-no parte de um projeto de aprofundamento do golpe.

23/10/2017

Prefeitos querem romper contratos com a Copasa

Comissão ouve relatos de problemas no abastecimento de água e no tratamento de esgoto em várias cidades.

23/10/2017

Inscrições abertas para curso sobre reforma política

Atividade a distância vai apresentar e discutir os sistemas políticos, especialmente o eleitoral e o partidário.

23/10/2017

Espetáculo de teatro aborda relação entre pai e filho

A peça traz uma reflexão sobre a vivência de uma criança quando perde um parente muito próximo.

23/10/2017 Municípios cobram da Copasa investimentos para acabar com a falta d'água
Seu browser não suporta flash player
00:00:00 | Download (3542kb)

23/10/2017 Artistas defenderam liberdade de expressão das exposições culturais
Seu browser não suporta flash player
00:02:56 | Download (2761kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter