Segurança em lotéricas e correios deve ser debatida na ALMG

Comissão de Segurança Pública aprovou, ainda, outros requerimentos sobre temas diversos na reunião desta terça (15).

15/03/2012 - 12:01

Os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pretendem discutir, em audiência pública, a segurança das agências lotéricas e dos correios no Estado. O requerimento para o debate, de autoria dos deputados da comissão, foi aprovado na reunião desta quinta-feira (15/3/12).

A comissão teve, ainda, outros encaminhamentos aprovados. O deputado Zé Maia (PSDB) solicita que seja realizada audiência pública em conjunto com as comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária, de Cultura, de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e de Esporte, Lazer e Juventude para debater o Projeto de Lei (PL) 158/11. De autoria do deputado Elismar Prado (PT), a proposição dispõe sobre a obrigatoriedade da cobertura de seguro de acidentes pessoais e coletivos em eventos artísticos, esportivos, culturais e recreativos, nos quais seja feita a cobrança de ingressos.

Agentes - A deputada Maria Tereza Lara (PT) solicita seja encaminhado ofício à Secretaria de Estado de Defesa Social, para que sejam nomeados dois agentes para a cadeia pública da cidade de Candeias (Centro-oeste), que estaria com o seu efetivo defasado.

Os deputados da comissão pedem, também, envio de ofício ao DER-MG para que sejam feitos estudos para a redução de acidentes envolvendo animais nas margens da rodovia MG 808, próximo ao município de Esmeraldas (Central); à Secretaria de Estado de Defesa Social, solicitando estudos para a construção de unidades penais e áreas de exploração mineral desativadas; e ao Comando do Batalhão de Serviços de Trânsito e BHtrans pedindo uma maior fiscalização do uso irregular de vagas para deficientes e idosos na Capital.

Consulte o resultado da reunião.