Rogério Correia é o vice-presidente, Hely Tarqüínio é presidente, e Marques Abreu o relator da comissão especial

Eleitos presidente e vice para comissão de indicação do Iter

Deputados Hely Tarqüínio e Rogério Correia assumem a direção dos trabalhos. Marques Abreu foi designado relator

14/03/2012 - 10:55

Em reunião na manhã desta quarta-feira (14/3/12), os deputados Hely Tarqüínio (PV) e Rogério Correia (PT) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão Especial de Indicação de Márcio Eli Leandro para o cargo de diretor-geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter). O deputado Marques Abreu (PTB) foi designado relator do parecer da comissão, criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Segundo mensagem do governador indicando o nome de Márcio Eli para a autarquia, a finalidade do Iter é planejar, coordenar e executar a política agrária e fundiária do Estado, por meio da regularização de áreas devolutas urbanas e rurais e de outras ações destinadas à democratização do acesso e à fixação do homem à terra.

Ainda de acordo com o governador Antônio Anastasia, o indicado tem “qualificação profissional e experiência administrativa nos setores público e privado, preenchendo, assim, todos os requisitos para ocupar o cargo de diretor-geral do Iter".

Currículo – Natural de Uberaba/MG, Márcio Eli Almeida Leandro é o atual diretor-geral da autarquia. Durante os anos de 2004 a 2012, foi secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Sedese.

Consulte o resultado da reunião.