Dinis Pinheiro vai à posse do novo presidente do TJMMG

Coronel Osmar Duarte Marcelino é o primeiro egresso do Corpo de Bombeiros Militar a assumir o cargo

08/03/2012 - 20:14

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), participou nesta quinta-feira (8/3/12), da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM-MG), coronel Osmar Duarte Marcelino. Juntamente com ele, que pertence ao Corpo de Bombeiros Militar, tomaram posse o vice-presidente, Fernando José Ribeiro; e o corregedor da Justiça Militar, James Ferreira Santos, coronel da Polícia Militar.

Antes do evento, Dinis Pinheiro desejou sucesso ao novo presidente. “Osmar Duarte é um homem do bem, uma pessoa extremamente preparada, que vai enriquecer o Tribunal de Justiça Militar com seu trabalho”, elogiou. O presidente também ressaltou o papel do TJMmg, desejando que o órgão “continue prestando esse serviço de alta relevância para os militares e toda a sociedade mineira”.

O coronel Osmar Duarte Marcelino foi empossado pelo presidente do TJMMG até então, o juiz Jadir Silva, que desejou uma administração proveitosa nos próximos dois anos. “Competência, inteligência e entusiasmo lhe são peculiares”, elogiou. Por sua vez, Osmar Duarte agradeceu, afirmando que vivia a emoção de “ser o primeiro egresso do Corpo de Bombeiros Militar a assumir o cargo de presidente do Tribunal de Justiça Militar”.

Também compuseram a mesa dos trabalhos, entre outros: a 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Márcia Milanez; os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador José Altivo Brandão Teixeira; da OAB-MG, Luís Cláudio da Silva Chaves; do TJM-SP, juiz Orlando Geraldi; do TJM-RS, Wanderlan Rodrigues; e o comandante-geral da PMMG, coronel Márcio Martins Santana.