Possibilidade de encerramento de atividades do centro de reabilitação preocupa deputados
Deputados vão analisar situação de centro para reabilitação auditiva

ALMG vai debater situação do Centro de Reabilitação Auditiva

Entidade mineira atende crianças com deficiência auditiva e está com previsão de encerrar suas atividades em dezembro.

08/03/2012 - 15:38

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quinta-feira (8/3/12), solicitação de audiência pública conjunta com a Comissão de Saúde. O objetivo é discutir a atual situação do Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva (Cemear). O instituto está com previsão de encerrar o atendimento ao público em dezembro .

O pedido para a reunião foi do deputado Fred Costa (PHS). Em sua justificativa, ele alegou que, com o encontro, a Assembleia poderá conhecer as dificuldades pelas quais passa o Cemear. Além disso, o deputado disse que será possível, também, “colaborar, efetivamente, para que não ocorra a interrupção de serviços extremamente importantes prestados pela entidade”.

O Cemear foi fundado em 2006, com o propósito de atender crianças com deficiência auditiva em situação de vulnerabilidade social. Sua meta é proporcionar a reabilitação, favorecendo a inclusão de todas elas na sociedade. O Centro Mineiro conta com fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, administrador de empresas e um gerente administrativo, além de outros colaboradores. Atualmente, são atendidas 70 crianças.

Consulte o resultado da reunião.