ALMG vai debater situação do Centro de Reabilitação Auditiva
Entidade mineira atende crianças com deficiência auditiva e está com previsão de encerrar suas atividades em dezembro.
08/03/2012 - 15:38A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quinta-feira (8/3/12), solicitação de audiência pública conjunta com a Comissão de Saúde. O objetivo é discutir a atual situação do Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva (Cemear). O instituto está com previsão de encerrar o atendimento ao público em dezembro .
O pedido para a reunião foi do deputado Fred Costa (PHS). Em sua justificativa, ele alegou que, com o encontro, a Assembleia poderá conhecer as dificuldades pelas quais passa o Cemear. Além disso, o deputado disse que será possível, também, “colaborar, efetivamente, para que não ocorra a interrupção de serviços extremamente importantes prestados pela entidade”.
O Cemear foi fundado em 2006, com o propósito de atender crianças com deficiência auditiva em situação de vulnerabilidade social. Sua meta é proporcionar a reabilitação, favorecendo a inclusão de todas elas na sociedade. O Centro Mineiro conta com fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, administrador de empresas e um gerente administrativo, além de outros colaboradores. Atualmente, são atendidas 70 crianças.