Processo de concessão da energia será tema de audiência
Requerimento foi aprovado pela Comissão de Minas e Energia em reunião nesta quinta-feira (1º).
01/03/2012 - 14:16A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, em reunião nesta quinta-feira (2/3/12), requerimento para realização de audiência pública com o objetivo de debater o processo de concessão da energia no Brasil e em Minas Gerais. O requerimento é de autoria do deputado Rogério Correia (PT).
Foi aprovado também requerimento de audiência pública para esclarecer artigo publicado no jornal “O Tempo”, em 10 de novembro de 2011, no qual diretores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmam que “informações inverídicas” e “distorcidas” foram repassadas por servidores da empresa pertencentes ao sindicato da categoria a deputados da ALMG. Os deputados Antônio Júlio (PMDB), Pompílio Canavez (PT) e Rogério Correia foram os autores do requerimento.
Mineração – Na reunião, foram aprovados, ainda, dois requerimentos para realização de debates públicos sobre a atividade minerária. Um, de autoria dos deputados Luiz Henrique (PSDB) e Rogério Correia, visa debater a mineração na região do Norte de Minas. O segundo, de autoria dos deputados Adalclever Lopes (PMDB) e Rogério Correia, tem o objetivo de discutir os impactos ambientais, sociais e econômicos decorrentes da atividade minerária no Estado.