Visibilidade no Independência será discutida nesta 5ª (1º)
Deputados querem obter informação sobre a colocação das grades, que prejudicaria a visão de seis mil torcedores.
29/02/2012 - 12:44A colocação das grades de proteção no piso superior do Estádio Raimundo Sampaio (Independência), será tema de audiência pública que a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza nesta quinta-feira (1º/3/12). A reunião, solicitada pelos deputados Antônio Júlio (PMDB) e Gustavo Valadares (PSD), será no Plenarinho I, às 14h30.
Na apresentação do requerimento, os autores afirmaram que as grades instaladas vão prejudicar a visibilidade de pelo menos seis mil torcedores, o equivalente a 24% do total de assentos. Segundo os parlamentares, a medida também contraria as normas da Fifa, que exige 100% de visibilidade para os espectadores.
Gustavo Valadares informou que a audiência será um desdobramento da visita da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude ao estádio em 15 de fevereiro. Na ocasião, foi constatado que a pouca visibilidade ao campo se deve ao gradil instalado para proteger os torcedores, já que o grau de inclinação da arquibancada é de 40º.
Durante a visita, o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, afirmou que estudos para sanar o problema seriam apresentados em até 90 dias. Além disso, o preço dos ingressos para o piso superior será reduzido em até 40% para não prejudicar a torcida e não atrasar mais a inauguração da arena, prevista para o final de março.
Convidados - Foram convidados para a reunião: o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso; o promotor da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Edson Antenor Lima Paula; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antonio de Oliveira Melo; o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, coronel Altamir Penido da Silva; e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas (CREA-MG), Jobson Nogueira de Andrade.