Sargento Rodrigues (à direita) esclarece que o patrulhamento ostensivo é de responsabilidade da Polícia Militar

Comissão quer apurar serviço de vigilância em bairro

Requerimento aprovado solicita fiscalização em serviço de policiamento prestado por civis no Boa Vista, em BH

28/02/2012 - 12:45

A Comissão de Segurança Pública aprovou, nesta terça-feira (28/2/12), requerimento que pede providências ao superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais para que realizem fiscalização e averiguem se o serviço de vigilância prestado no Bairro Boa Vista (Oeste) está em conformidade com a legislação. De autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), o requerimento é resultado de uma denúncia recebida pela comissão.

Na reunião, o deputado Sargento Rodrigues esclareceu que o patrulhamento ostensivo e preventivo é de responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais e que, portanto, o sistema particular de patrulhamento realizado por empresas ou pessoas é ilegal. Para resguardar a segurança dos moradores da região, foi aprovado requerimento que solicita ao comandante do Comando de Policiamento da Capital, coronel Rogério Andrade, providências para que a Companhia com circunscrição no bairro Boa Vista fiscalize e identifique a empresa ou as pessoas que estão prestando os serviços de vigilância na região. De autoria do deputado Sargento Rodrigues, o requerimento sugere, ainda, que a referida Companhia da PM ofereça aos moradores do bairro participação no programa Vizinhos Protegidos.

Visita à ALES -  Também foi aprovado requerimento da deputada  Maria Tereza Lara (PT) e dos deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues para realização de visita à Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A finalidade é que os membros desta Comissão participem de evento sobre a Segurança Pública no Espírito Santo, no dia 23 de março.

Iluminação - Foi aprovado requerimento que solicita providências ao presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) quanto à iluminação pública das ruas do município de Caeté. De autoria da deputada Maria Tereza Lara e dos deputados João Leite e Sargento Rodrigues, o requerimento solicita que tais melhorias sejam efetivadas o quanto antes para resguardar a segurança pública da região, uma vez que, conforme correspondência recebida pela Comissão, a Prefeitura de Caeté alega que as melhorias já foram pagas. Na reunião também foram aprovados quatro requerimentos que dispensam apreciação do Plenário da Assembleia.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.