Deputados buscam solução para transporte público em Caeté

Segundo requerimento de audiência pública, ônibus circulam lotados e com atrasos, além de estarem malconservados.

24/02/2012 - 17:17

Superlotação, atrasos e má conservação dos ônibus são algumas das reclamações da população de Caeté sobre o transporte público que atende a cidade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A fim de buscar soluções para esses problemas, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas promove audiência pública no município, na quarta-feira (29/2/12), às 20 horas. A reunião é no Salão Paroquial São Francisco de Assis (Praça da Matriz, s/nº - Bairro José Brandão).

De acordo com o autor do requerimento da audiência, deputado Célio Moreira (PSDB), os ônibus que ligam Caeté a Belo Horizonte estão sempre lotados, muitas vezes com até 60 pessoas em pé. Ele lembra que esses veículos transitam em uma das mais perigosas rodovias do País, a BR-381. O parlamentar acrescenta que a população reclama também de atrasos frequentes nas viagens e do estado de conservação dos ônibus.

Convidados - Receberam convite para participar da audiência o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), José Élcio Monteze; os promotores de Justiça de Caeté Felipe Gomes de Araújo e Andréa Maria Nessralla Bahury; e o diretor de Desenvolvimento da Saritur, Rubens Lessa de Carvalho.