Deputados querem discutir revalidação de diplomas no Brasil

Comissão aprovou requerimento de audiência para debater revalidação de diplomas expedidos por instituições estrangeiras.

15/02/2012 - 15:33

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou em reunião nesta quarta-feira (15/2/12) dois requerimentos de seu presidente, deputado Bosco (PTdoB), para a realização de audiências públicas. Uma delas tem o objetivo de debater a revalidação no País de diplomas de cursos de pós-graduação expedidos por instituições de ensino estrangeiras. Segundo o deputado, entraves burocráticos estariam comprometendo o cumprimento do prazo de dois anos para que a revalidação seja efetuada.

A outra audiência, no município de Araxá, é para debater a importância do Centro Universitário do Planalto de Araxá no desenvolvimento sustentável da microrregião do Planalto de Araxá e do Alto Paranaíba, suas mudanças, transformações e perspectivas.

Ao abrir a reunião, o presidente também lamentou o acidente de ônibus que envolveu, no último domingo (12), delegação de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE), sendo endossado pelo deputado Carlin Moura (PCdoB).

Adiado – Foi adiada a discussão de parecer de 1º turno do PL 501/11, do deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), que trata de inclusão de conteúdos na grade curricular do ensino médio. O relator, deputado Neilando Pimenta, teve aprovado requerimento para que a Secretaria de Estado de Educação se manifeste a respeito da proposta.

Também foram aprovadas proposições que dispensam a apreciação do Plenário.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.