Deputados aprovam requerimento para visitar radar metereológico em Mateus Leme

Deputados vão conhecer novo radar meteorológico

Requerimento para realização da visita foi aprovado em reunião da Comissão de Assuntos Municipais nesta quarta (8).

08/02/2012 - 12:49

Com o objetivo de conhecer o funcionamento do Radar Meteorológio recentemente instalado no município de Mateus Leme (Região Metropolitana de Belo Horizonte), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (8/2/12), requerimento do deputado Délio Malheiros (PV) para visitar o local. O radar foi instalado pela Cemig e pretende monitorar a ocorrência de tempestades severas com até seis horas de antecedência.

Também foi aprovado requerimento de Délio Malheiros em que solicita que o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) informe à comissão como se dá o funcionamento do radar, o tempo que a informação sobre as tempestades leva para chegar à Defesa Civil e aos outros órgãos e como é feita a transmissão das informações.

Muzambinho - Na reunião, a comissão aprovou a realização de outra visita e quatro audiências públicas. A deputada Liza Prado (PSB) solicitou a realização de visita ao município de Muzambinho (Sul de Minas) para esclarecer denúncias de acidentes com fio de alta tensão da Cemig.

Já o presidente da comissão, deputado Almir Paraca (PT), pediu a realização de audiência para debater a política de regularização fundiária em Minas Gerais. O deputado Paulo Guedes (PT) apresentou requerimento para a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Minas e Energia, em Manga (Norte de Minas),  para discutir a instalação de redes elétricas convencionais.

Chuva - Outro tema que será discutido pela comissão é as consequências da chuva em Belo Horizonte. Para tanto, foi aprovado requerimento do deputado Fred Costa (PHS) que pede uma audiência pública para debater a situação das áreas públicas na Capital mineira após as chuvas dos últimos meses. Também foi aprovado pedido de audiência pública, solicitada pelo deputado Elismar Prado (PT), para debater a instalação de rede de tratamento de esgoto em Tiradentes (Central).