Novo lote de doações é entregue para Cruz Vermelha
Segunda remessa reuniu cinco toneladas de produtos. Roupas, água, papel higiênico e fraldas foram os itens mais doados.
18/01/2012 - 12:40A Assembleia Legislativa de Minas Gerais enviou para a Cruz Vermelha, nesta quarta-feira (18/1/12), o segundo lote de donativos às vítimas das chuvas – arrecadados de 11 a 17 de janeiro na Campanha Assembleia Solidária. Nessa segunda remessa foram recolhidas cinco toneladas de material. Itens de vestuário foram os mais doados, somando cerca de duas toneladas. Entre alimentos e materiais de higiene e limpeza, papel higiênico, fraldas e água foram os produtos mais doados.
Veja a lista completa dos donativos arrecadados no segundo lote
Primeiro lote – Na última quarta-feira (11), a Assembleia de Minas entregou à Cruz Vermelha o primeiro lote com os donativos recolhidos. Foram cerca de duas toneladas de roupas e calçados, 928 fraldas e 74 litros de leite. Os produtos foram repassados à Defesa Civil para distribuição às vítimas das chuvas nos municípios de Além Paraíba, Miraí e Cataguases, na Zona da Mata.
Desabrigados – Embora as chuvas tenham diminuído, o número de municípios em Minas Gerais que decretaram situação de emergência subiu para 179. De acordo com a Defesa Civil, 3.206.723 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado e mais de 50 mil precisaram deixar suas casas por causa dos temporais. Até o momento, foram registradas 16 mortes.
Entidade filantrópica sem fins-lucrativos, responsável por auxiliar os poderes públicos em momentos de catástrofes, a Cruz Vermelha informa que não recebe doações diretamente da população. Sua missão é realizar a triagem, o armazenamento e a distribuição à Defesa Civil dos materiais recolhidos nos postos de arrecadação autorizados.