ALMG arrecadou duas toneladas de roupas e calçados até agora
Alimentos e água são itens de maior necessidade para vítima das chuvas
11/01/2012 - 12:00Cerca de duas toneladas de roupas e calçados, 918 fraldas e 74 litros de leite. Esses são alguns dos números de donativos recolhidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, até esta quarta-feira (11/1/12), e que serão entregues a vítimas de chuvas no Estado. Até o momento, o volume maior de doações foi de roupas e calçados (veja lista completa). A Cruz Vermelha, no entanto, alerta que continuam faltando alimentos e água para os desabrigados.
O primeiro lote de produtos recebidos será encaminhado, às 14 horas desta quarta-feira, à sede da Cruz Vermelha (Alameda Ezequiel Dias, 427), que fará a distribuição para as áreas mais afetadas. Três vans, que sairão do Hall das Bandeiras da Assembleia, serão usadas para o transporte das doações.
Das 8 às 11h30 da manhã desta quarta, servidores da ALMG fizeram a separação dos donativos por categoria - roupas e calçados, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e produtos de limpeza -, além da pesagem e contagem do que foi arrecadado.
A campanha realizada pela Assembleia teve início em 6/1/12 e continuará enquanto houver municípios precisando de ajuda. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no hall do prédio principal da ALMG, na rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.
A previsão é de que sejam feitas entregas semanais dos donativos às entidades de ajuda humanitária, em virtude da urgência dos municípios atingidos pelas chuvas. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7800.
A campanha faz parte do Projeto Assembleia Solidária, que reúne um conjunto de ações para mobilizar cidadãos, entidades da sociedade civil e instituições públicas e privadas em torno de causas sociais. Instituições que desejarem apoiar e repercutir a campanha de doações para as vítimas das chuvas podem acessar o material de divulgação aqui.