Os bonecos foram confeccionados com isopor e espuma, com acabamento em tinta acrílica

Presépio com 11 bonecos é inaugurado na Praça da Liberdade

Arquidiocese de Belo Horizonte montou um presépio no Palácio Cristo Rei sob as bençãos do arcebispo metropolitano de BH.

06/12/2011 - 20:32

Uma benção do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, marcou a inauguração de um presépio da Arquidiocese de BH, montado no jardim do Palácio Cristo Rei, na Praça da Liberdade, nesta terça-feira (6/12/11). “Montar um presépio é conservar uma tradição secular da Igreja. Também por sua beleza e arte, ele nos enche o coração de amor e ternura”, afirmou dom Walmor. A solenidade contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB); do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

É a segunda vez em que o presépio é montado no palácio. Neste ano, ele conta com uma novidade. Trechos dos evangelhos de Lucas, Mateus e João são narrados, a partir da projeção de um vídeo, mostrando imagens que se movimentam por meio de um dispositivo eletrônico. Em 2010, imagens em tamanho real, inspiradas no barroco mineiro, retrataram o nascimento do menino Jesus.

Segundo explica a marionetista Fernanda Paredes, uma das responsáveis pela criação dos 11 bonecos, todos foram confeccionados com isopor e espuma. O acabamento foi feito com tinta acrílica e o menino Jesus é o único que possui movimento elétrico.

Durante o evento, houve apresentação do coral de crianças do Projeto Árvore da Vida. O presépio estará aberto à visitação até 8 de janeiro, das 8h às 23h, no jardim do Palácio Cristo Rei, na Praça da Liberdade, 263, no bairro Funcionários.