Apresentações eruditas marcam o Segunda Musical

O programa do dia 5 de dezembro tem início às 20 horas, no Teatro.

02/12/2011 - 13:31

O programa Segunda Musical traz no dia 5 de dezembro, ao Teatro da Assembleia, três apresentações. Com início às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a primeira apresentação será do violonista Ricardo Marçal, cujo programa tem peças de Giulio Regondi, Manuel Ponce e Francisco Mignone.

Ricardo é bacharel em música pela UFMG e, a convite do Maestro Oscar Ghiglia, tem se aperfeiçoado nos cursos de verão da Accademia Musicale Chigiana de Siena. Como solista vem se apresentando nas principais salas de concerto de diversas cidades brasileiras.

Na sequência, o duo de tuba e piano, formado por Isaque Macedo e Glênio Vilas Boas. No programa obras de Sergei Rachmaninoff , Kshishtov Penderetsky, Astor Piazzolla e Zequinha de Abreu. Aluno de graduação em instrumento tuba pela UFMG, Isaque concluiu em 2004 os cursos de extensão nos instrumentos “Tuba e Euphonium” na UFMG e do Centro de Formação Artística do Palácio das artes (CEFAR). Já integrou as orquestras Filarmônica e Sinfônica de Minas Gerais, além de ter participado de diversos festivais. Formado em Piano pela UEMG, Glênio é Educador Musical da Quarta Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte e pianista em recitais no Hospital Mater Dei.

A terceira apresentação será do duo de canto e violão, composto por Carolina Rennó e Celso Faria. No programa peças de Manuel de Falla, Heitor Villa-Lobos e Carlos Gomes. Carolina é Bacharel em canto pela UEMG e Celso é Bacharel em violão pela UFMG.