Aumento da criminalidade em Caeté preocupa deputados
Comissão de Segurança Pública vai a cidade, nesta segunda-feira (5), para debater o crescimento dos índices de violência.
01/12/2011 - 18:29Para discutir a segurança pública em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência na cidade, nesta segunda-feira (5/12/11). Solicitada pelo deputado João Vítor Xavier (PRP), a reunião acontece às 9h30, na Câmara Municipal, que fica à rua Mato Dentro, 48, Centro, em Caeté.
Segundo o deputado João Vítor Xavier, que é da cidade, a audiência é fruto de insistentes pedidos dos vereadores, preocupados com o crescimento dos índices de violência. “Há algumas regiões com problemas mais graves, como tráfico de drogas, especialmente os bairros Emboabas e o Deschamps”, informou. A comissão vem levantando os problemas de segurança de várias cidades pequenas, depois de ter feito um amplo diagnóstico nas sedes das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps).
Convidados: Foram convidados para a audiência o prefeito e o presidente da Câmara de Caeté, Ademir Costa de Carvalho e José Raimundo Gomes, respectivamente; o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada; o comandante-Geral da Polícia Militar, Renato Vieira de Souza; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Jairo Lellis Filho; as juízas de Direito da 1ª e da 2ª Varas da Comarca de Caeté, Claudia Regina Macegosso e Miriam Vaz Chagas; o promotor de Justiça, Felipe Gomes de Araújo e a promotora de Justiça, Andréa, Maria Ressralla Bahury.