Deputados aprovaram requerimentos na reunião desta terça (29)

Aprovados requerimentos relativos à audiência em Timóteo

Proposições são desdobramentos da reunião da Comissão de Turismo na cidade, no último dia 9.

29/11/2011 - 10:46

Como desdobramento da audiência pública realizada em Timóteo (Vale do Aço), no dia 9 de novembro, a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na manhã desta terça-feira (29/11/11), quatro requerimentos do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB). As proposições dizem respeito à atuação da empresa Aperam Inox South America na cidade e no Estado e à importação de aço inox.

O primeiro requerimento solicita que seja oficiado ao secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Carlos Pimenta, o pedido à Aperam sobre a evolução do volume de terceirização da mão-de-obra nos últimos 15 anos e os planos futuros sobre a medida. Outro solicita que o Governo do Estado requeira à Aperam o volume de investimentos da empresa em Minas para os próximos 10 anos. Em ambos, pede que as informações sejam enviadas à comissão.

O terceiro requerimento pede que as secretárias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento e Gestão, Dorothea Werneck e Renta Vilhena, respectivamente, enviem à comissão os estudos que o Governo do Estado tenha produzido sobre a importação, quantidade e valores monetários de aço inox vindo de outros países e o impacto desta importação para a economia, especialmente na região do Vale do Aço e em Timóteo.

Por fim, solicita o envio das notas taquigráficas da reunião da comissão realizada em Timóteo para os secretários de Planejamento e Gestão; do Trabalho, Emprego e Renda; e Extraordinário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira; além do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

A comissão aprovou ainda nove proposições que dispensam apreciação do Plenário da Assembleia.

Consulte o resultado completo da reunião