Saguão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves - 21/02/2008

Representante da Infraero vem à ALMG falar sobre Confins

Comissões de Turismo e de Esporte farão audiência conjunta nesta terça-feira (29)

25/11/2011 - 15:43

Debater o planejamento da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para evitar atrasos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no fim do ano. Esse é o objetivo da audiência pública conjunta desta terça-feira (29/11/11), às 10h15, no Plenarinho III, da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião foi solicitada pelo deputado Vanderlei Miranda (PMDB).

A Infraero administra os principais aeroportos do País. O objetivo do plano de contingência é minimizar os transtornos causados pelo crescimento do fluxo de passageiros e pelo aumento do número de voos extras previstos para o mês de dezembro no aeroporto.

Vanderlei Miranda justificou que pedido baseou-se em matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, no dia 17 de novembro, que informa que o aeroporto liderou o ranking de atrasos no Natal de 2010, com mais de 30% dos voos atrasados. O parlamentar ainda ressaltou que o aeroporto já está realizando obras que estão causando transtornos aos usuários, como é o caso da reforma nos estacionamentos.

Convidados - Foram convidados o superintendente Regional Sudeste da Infraero, Mário Jorge Fernandes de Oliveira, e a superintendente do Aeroporto Internacional Tancredo Neves Maria Edwirges Madeira.