Reforma de passeios leva comissão ao bairro Lindéia
População do bairro situado entre Belo Horizonte e Contagem pede ajuda da ALMG
25/11/2011 - 18:13O descontentamento dos moradores da Rua Aderbal Rodrigues Vaz, no bairro Lindéia, em Belo Horizonte, em relação às notificações da Prefeitura para reforma dos passeios, motiva visita e audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira (30/11/11). A reunião será na Escola Municipal Professora Júlia Kubitschek de Oliveira (Rua Nascimento Teixeira, nº 62 - Bairro Industrial). O bairro fica no limite dos municípios de Belo Horizonte e Contagem.
De acordo com informações do gabinete do deputado Carlin Moura (PCdoB), autor do requerimento para a audiência e a visita, os moradores encaminharam um abaixo-assinado ao parlamentar pedindo apoio no movimento contra as obras. Ainda segundo o gabinete, os moradores alegam que os passeios são muito largos, o que oneraria a reforma.
Foram convidados para a audiência a prefeita de Contagem, Marília Campos; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o promotor de Justiça e coordenador de Direitos Difusos e Coletivos do Ministério Público, Luiz Carlos Teles de Castro; o vereador de Contagem Beto Diniz; o presidente do Crea, Gilson de Carvalho Queiroz Filho; a presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Cláudia Pires; os secretários municipais de Serviços Urbanos de Belo Horizonte, Pier Giorgio Senesi Filho; da Administração Regional Municipal Barreiro, Sylvio Ferreira Malta Neto; e de Obras e Serviços Urbanos de Contagem, Leonardo Borges Castro; o administrador da Regional Industrial de Contagem, Edwaldo Marcos Novais de Carvalho; e o representante dos moradores da Rua Aderbal Rodrigues Vaz, Adelino Roberto de Souza.