Parceiros do Uptime lotam Plenário na homenagem ao grupo
Reunião especial comemorou os 10 anos de fundação da empresa, criada em agosto de 2001.
24/11/2011 - 22:20No ano em que completa uma década de atividades, o Grupo Uptime, empresa com sede em Belo Horizonte, recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião especial para comemorar a fundação da empresa, criada em 12 de agosto de 2001, aconteceu na noite desta quinta-feira (24/11/11), a requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC). O Plenário da ALMG ficou lotado de funcionários, colaboradores e parceiros do grupo empresarial, além de familiares do seu fundador, Sérgio de Souza Monteiro, e de sua esposa e sócia-diretora do grupo, Cristina Monteiro.
Destacando o profissionalismo e a competência dos responsáveis pela empresa, Antônio Carlos Arantes afirmou que o Uptime hoje não é apenas uma escola de inglês, mas um grupo empresarial com atividades diversificadas. O parlamentar ressaltou ainda os grandes resultados alcançados pelo grupo num prazo relativamente curto, dez anos, o que deve ser creditado também à metodologia empregada, que alia o uso da neurolinguística e da mnemônica na aprendizagem.
Copa e Olimpíadas - Arantes avaliou o ensino do inglês como de suma importância para o Brasil neste momento em que o País se prepara para receber grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Aquele que sai do lugar comum e ousa fazer o diferente alcança resultados. Toda essa história justifica esta justa homenagem”, concluiu o deputado.
Também lembrando os eventos internacionais como a Copa e as Olimpíadas no Brasil, além da Jornada Mundial da Juventude Católica, o deputado Sebastião Costa (PPS) valorizou a importância da Uptime nesse contexto em que se requer o rápido domínio de um segundo idioma. Como representante do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), Costa qualificou como fundamental a presença da empresa neste momento em que o Brasil se torna mais ativo no cenário mundial.
O deputado realçou também a responsabilidade social demonstrada pela Uptime por meio do projeto “Ação Cidadã”, voltado ao ensino de inglês para jovens carentes. Sebastião Costa enfatizou ainda a diversificação das atividades do grupo, que atualmente, além do ensino de inglês, tem empresas voltadas para a área gráfica, de software e também de franquias. Toda essa ousadia possibilitou a Uptime atuar em quase todo o território nacional. “Oferecendo qualidade e excelência em seus produtos, o grupo Uptime é um exemplo a ser seguido por outras empresas”, reforçou Costa.
Presidente do grupo destaca trabalho em equipe
Em agradecimento à homenagem da Assembleia, o presidente da empresa, Sérgio Monteiro disse que considerava o evento uma grande honraria. “É engrandecedora essa homenagem porque diz respeito ao reconhecimento que estamos alcançando em todo o País”, afirmou.
Ele elegeu como definitivos para o sucesso do grupo a visão inicial de se tornar uma empresa auto-suficiente e de acreditar no trabalho em equipe. Por fim, ele agradeceu aos funcionários, aos parceiros franqueados do grupo, aos parceiros comerciais, aos alunos, amigos, sua família e a Deus.
Vídeo - Durante a reunião, foi apresentado um vídeo institucional sobre a trajetória do grupo Uptime, desde o início com Sérgio Monteiro, “jovem humilde e cheio de ideias inovadoras”. O vídeo destaca que a empresa já atua em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal, Piauí e Pará. Com mais de 50 mil alunos formados em inglês, o Uptime recebeu diversos prêmios como melhor rede franquiadora e melhor franquia do Brasil em vários anos.
Também na reunião, foi entregue a Sérgio e sua esposa placa alusiva à homenagem pelos deputados Antônio Carlos Arantes e Sebastião Costa.