Comissão quer verificar acesso a Jardim Piemonte, em Betim

Objetivo é averiguar construção de passarela para pedestres.

24/11/2011 - 17:36

As condições de trafegabilidade no Km 424,3 da BR-381 e a necessidade de instalação de passarela para pedestres, na altura do bairro Jardim Piemonte, divisa de Contagem com Betim, são o alvo de visita da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A visita ao local foi solicitada pelo deputado Carlin Moura (PCdoB) e será realizada nesta segunda-feira (28/11/11), às 8h30.

Segundo Carlin Moura, o Jardim Piemonte é um grande centro industrial de Betim e para lá convergem milhares de trabalhadores de Contagem todos os dias, com uma travessia intensa na altura do Km 424,3, em frente ao Hotel Ibis. E a ausência da passarela tem ocasionado inúmeros acidentes fatais, sempre com trabalhadores. Moura explica que a concessionária Autopista Fernão Dias, no contrato de concessão, ficou obrigada a garantir a acessibilidade, com a construção de passarelas, o que vem fazendo, “só que com o equívoco na escolha do local, em relação ao Jardim Piemonte”, na avaliação do parlamentar.

Para ele, mesmo com a empresa informando que irá construir a passarela, é preciso que mude o cronograma de suas prioridades, “e é isso que vamos tentar com a visita”, garantiu.

Convidados - Para acompanhar a comissão, o deputado convidou as prefeitas de Betim, Maria do Carmo Lara, e de Contagem, Marília Campos; os presidentes das Câmaras de Betim, Nehemias Gaspar, e de Contagem, Irineu Inácio; o superintendente da 6ª Unidade Regional do Dnit, Sebastião Donizete de Souza; o coordenador de rodovias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Augusto César Guerra; o secretário de Obras de Contagem, Leonardo Borges Castro; o diretor da empresa Autopista Fernão Dias, Omar Castro Ribeiro; e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, João Alves de Almeida.